A NOSSA HISTÓRIA

A PaperShoot foi fundada por George Lin em 2013 com a missão de criar uma câmara digital acessível a todos.

 

George é natural do Taiwan e o mais novo de 6 irmãos. Nunca tendo a possibilidade de comprar uma máquina fotográfica, lamenta não ter memórias da sua infância nem da sua família.

Assim, querendo ser um agente de mudança, George pôs mãos-à-obra e criou a PaperShoot, uma eco-câmara digital com um look original acessível a todos.

Captura de ecrã 2021-09-27, às 16.26.58.png
 

MISSÃO

Folhas verdes

A PaperShoot dedica-se a proteger o planeta, distribuindo produtos  sustentáveis, e a ser o exemplo na indústria fotográfica que há muito necessita de mudança.  O papel de pedra e a simplicidade da câmara vêm substituir materiais como o policarbonato, mais conhecido como o produto químico feito através de petróleo, e a lixívia que causam danos significativos no meio ambiente.

Fazemos o nosso melhor para produzir de forma responsável, utilizando materiais sustentáveis e reciclados. Esperamos, assim, inspirar as pessoas a viver no momento, voltando a uma simplicidade que nos permite conectarmo-nos melhor uns com os outros.

Este princípio de conexão está presente no próprio design da câmara que apenas permite ver as fotografias que tiramos quando ligamos a máquina ao computador, fazendo de cada imagem única. Deste modo, podemos rapidamente voltar à realidade e aproveitar o momento, pois o que está à frente da câmara vale mais do que qualquer peça de tecnologia.

 

IMPACTO DO PAPEL DE PEDRA

Design sem nome (1)_edited.png

FEITO DE PÓ DE PEDRA

O papel de pedra é um tipo de papel que é feito de 80% de carbonato de cálcio (calcário) e 20% de resina de bio-polietileno (HDPE). Neste caso, o HDPE é usado como aglutinante. Deste modo, o calcário é utilizado como matéria-prima e transformado em pó fino.

Client 8

RESISTENTE À ÁGUA

Devido à sua composição, o papel de pedra é impermeável, resistente à água e lavável.

Client 3

DE VOLTA À NATUREZA

Os produtos são descartados e reciclados da maneira normal. Assim, o papel de pedra é transformado novamente em carbonato de cálcio e torna-se calcário novamente.

 
 
Economia sustentável na produção de uma tonelada de papel de pedra em relação à recuperaçã