A NOSSA HISTÓRIA
A PaperShoot foi fundada por George Lin em 2013 com a missão de criar uma câmara digital acessível a todos.
George é natural do Taiwan e o mais novo de 6 irmãos. Nunca tendo a possibilidade de comprar uma máquina fotográfica, lamenta não ter memórias da sua infância nem da sua família.
Assim, querendo ser um agente de mudança, George pôs mãos-à-obra e criou a PaperShoot, uma eco-câmara digital com um look original acessível a todos.
A EQUIPA PORTUGUESA
A PaperShoot é agora uma marca de renome internacional com clientes espalhados pelos 4 cantos do mundo. Depois de inúmeros pedidos para que a PaperShoot viesse finalmente para Portugal, chegámos em 2021 para aceitar o desafio.
A PaperShoot traz vantagens únicas para o mercado português, incluindo design sofisticado, sustentabilidade e facilidade de uso. Estamos empenhados em expandir a presença da marca em Portugal, criando uma experiência única para os nossos clientes.
A equipa portuguesa está dedicada em criar uma comunidade criativa e inovadora em Portugal. É com enorme orgulho que eu, Sofia, represento a marca no país onde temos o nosso centro de operações e distribuição.
MISSÃO
A PaperShoot dedica-se a proteger o planeta, distribuindo produtos sustentáveis, e a ser o exemplo na indústria fotográfica que há muito necessita de mudança. O papel de pedra e a simplicidade da câmara vêm substituir materiais como o policarbonato, mais conhecido como o produto químico feito através de petróleo, e a lixívia que causam danos significativos no meio ambiente.
Fazemos o nosso melhor para produzir de forma responsável, utilizando materiais sustentáveis e reciclados. Esperamos, assim, inspirar as pessoas a viver no momento, voltando a uma simplicidade que nos permite conectarmo-nos melhor uns com os outros.
Este princípio de conexão está presente no próprio design da câmara que apenas permite ver as fotografias que tiramos quando ligamos a máquina ao computador, fazendo de cada imagem única. Deste modo, podemos rapidamente voltar à realidade e aproveitar o momento, pois o que está à frente da câmara vale mais do que qualquer peça de tecnologia.
IMPACTO DO PAPEL DE PEDRA
FEITO DE PÓ DE PEDRA
O papel de pedra é um tipo de papel que é feito de 80% de carbonato de cálcio (calcário) e 20% de resina de bio-polietileno (HDPE). Neste caso, o HDPE é usado como aglutinante. Deste modo, o calcário é utilizado como matéria-prima e transformado em pó fino.
RESISTENTE À ÁGUA
Devido à sua composição, o papel de pedra é impermeável, resistente à água e lavável.
DE VOLTA À NATUREZA
Os produtos são descartados e reciclados da maneira normal. Assim, o papel de pedra é transformado novamente em carbonato de cálcio e torna-se calcário novamente.
ECONOMIA SUSTENTÁVEL:
Comparação entre a Produção de uma Tonelada de Papel de Pedra e a Recuperação de Celulose ou Pasta:
20 Árvores Salvas
16 Milhões de BTU's poupados
900 Kg de emissões de CO2 evitadas
150 Kg de lixo sólido evitado
60 litros de água poupados